segunda-feira, 21 de julho de 2014

A CULTURA DO SELFIE!



Há algum tempo que venho aprendendo a tirar selfies.
Há algum tempo que analiso este fenômeno do "selfie!"
Há algum tempo que venho pensando sobre a problemática do selfie.

Há algum tempo que quero escrever sobre selfies.
Há algum tempo não tenho tanto tempo pra escrever sobre selfies.
Há algum tempo que não sei o que é "ter" tempo porque sei o que é "ser!"

Então, hoje chegou a inspiração.
Decidi não escrever um longo texto, mas começo aqui com uma poesia.
Decidi não escrever um texto, de fato comecei listando umas manias.

Mania de selfie.
Mania do século.
Mania de todos.
Mania de espelho.
Mania de fazer bicos.
Mania de pouca roupa.
Mania de moda.
Mania de viajar.
Mania de comprar.
Mania de servir.
Mania de ser servido.
Mania de usar.
Mania de gastar.
Mania de gostar.
Mania de amar.
Mania de observar.
Mania de criticar.
Mania de copiar.
Mania de ter.
Mania de ser.
Mania de fazer.
Mania de internet.
Mania de Facebook.
Mania de Tweeter.
Obrigada, Steve Jobs!
Obrigada, Mark Zuckerberg!
Obrigada, amigos virtuais!

Aqui vai minha contribuição para a cultura do selfie!
Ao final, você pode deixar a sua contribuição ou o seu próprio selfie.

O que "diz" um selfie:
1. Olha como eu sou linda(o)!
2. Estamos aqui!
3. Olha como eu  me amo!
4. Que lugar tremendo e eu estou aqui!
5. Olha como sou interessante mesmo na minha idade mais avançada!
6. Que experiência marcante!
7. Olha como eu sou jovem e atraente na minha adolescência!
8. Que momento especial!
9. Olha como nós somos modernos!
10. Que máquina versátil, esta minha!
11. eu também tenho um iPhone ou um Smartphone.
12. Nos amamos e sabemos curtir a vida!
13. Olha como sabemos nos divertir!

O que diz um selfie de "rosto":
Números 1, 3, 4, 5, 7, 10 e 11.



O que diz um selfie de corpo inteiro, ou na frente do espelho:
Números 1, 3, 4, 7, 9, 10 e 11.



O que diz um selfie dos "pés":
Números 1, 3, 5, 7, 9, 10 e 11.



O que diz um selfie de grupo:
Números 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13!!!!!!!!



Um grande beijo,
Neide Colson

Um comentário:

  1. Adorei Neide!!! Parabéns pela poesia e é bem verdade essa história do Selfie, você acertou em cheio!

    ResponderExcluir